sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Por que escrevo?

Um dia, enquanto conversava com um homem muito inteligente, ouvi que todos nós temos a necessidade de encontrar os "duendes" em meio à vida real. Duendes representam fantasia; algo que nos faça esquecer, nem que seja por alguns minutos, a vetusta "senhora realidade". Ele me disse que encontra seus duendes na pintura (é um ótimo pintor, diga-se de passagem).
Fiquei pensando que talvez fosse a hora de eu procurar pelos meus duendes. Então pensei: onde posso achá-los? A música seria um bom lugar, - e é! - mas há um "bosque" onde eles aparecem aos montes diante de mim: o "bosque das letras".

As palavras são minhas "amigas" desde que me entendo por gente. Aos dez, onze, anos de idade eu já me pegava fazendo rimas, versos... Recordo-me de quando estava na quinta série (atual sexto ano), e a professora de português pediu-nos que escrevêssimos um poema. Cada aluno deveria criar o seu. O meu poema foi intitulado: A Lua. Nele discorri sobre o fascinio sentido por mim em relação àquele magnífico astro. A professora leu a todos textos sem nenhuma surpresa. De repente, ela quebrou o silêncio e disse: "Este poema, aqui, só pode ter sido copiado de um livro!" Todos ficamos curiosos por saber qual seria ele. Então ela completou: "Ele se chama: A Lua..." Ela leu para todos e ao ver minha assinatura no rodapé da folha, disse: "Parabéns. Você fez um ótimo trabalho...". Desde então, nunca mais parei de "escrever"...

A maioria dos meus textos se perdeu com o tempo. Muitos deles foram conhecidos apenas por mim. Na verdade eu sempre soube que seria assim. Eu escrevo para que, apenas, eu leia. Sei que todas essas palavras podem nunca ser vistas por alguem além de mim e lamento muito por isso. Mas, se eu sei que meus texos podem se perder com o tempo, por que escrevo?




























 

É simples:





























Escrevo para não calar minn'alma...














 





















Um forte abraço a todos e que Deus no ajude!


Deiglisson Santana










Nenhum comentário:

Postar um comentário