segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Haja mediocridade!

Francamente... Eu tinha que manifestar minha revolta em relação a essa "palhaçada" que anda circulando na Internet e invadindo as ruas de nossos bairros.
Para quem não sabe essa "música" é, na verdade, um plágio de muito mal gosto. A música original chama-se Minha Mãe Não Deixa Não da Turma do Zé Alegria. Foi registrada pela Fundação Biblioteca Nacional em 2006 no Recife, a pedido do seu criador, Marco Shele.
A Turma do Zé Alegria é um grupo de bonecos cujas músicas tem conteúdo evangelístico e ensinam bons modos e conselhos acerca da prática do bem. Seu público alvo são crianças.
O que mais me causa repúdio não é, em si o plágio (diga-se de passagem, espero que o irresponsável autor dessa baboseira seja processado e punido). Minha maior indignação é pelo fato de as pessoas ouvirem isso e afirmarem gostar do que ouvem.
Lamento muito a falta de cultura de nossa gente. A música deveria ser disciplina obrigatória nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil. Se esse "sonho" fosse realidade, o povo brasileiro teria o mínimo de noção musical e, com toda certeza, coisas desse tipo não causariam a chamada "poluição sonora".
Traduzindo: músicos mediocres fazem sons mediocres, porque há uma população mediocre a quem se destine.

Isso me dá desgosto!

Abaixo, postei o vídeo ORIGINAL. Confiram!

Um forte abraço a todos e que Deus no ajude.

Deiglisson Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário