segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eleições; e eu com isso?!

Olá pessoal.
Olha eu falando sobre um tema polêmico.
Aliás, diga-se de passagem, esses são os meus temas preferidos.

Bem...
Como todos sabemos, esse ano é "Ano de Eleição" e não são poucas as pessoas que proferem comentários como o que intitula este post. Muitos dos nossos compatriotas não ligam para o que realmente importa nas famosas "eleições de Outubro". Brasileiros e brasileiras tem feito do seu voto algo banal. Tem gente que não sabe nem o nome do candidato em quem ele está votando. E o que dizer daquelas pessoas as quais votam em determinados candidatos porque ganhou R$ 10 ou R$ 20 para fazer a chamada boca de urna?
Pois é, amigos. É triste, mas o nosso povo está cada vez menos preocupado em saber quem está comandando nosso país e os seus municípios. Hoje, em dia, temos homens e mulheres que estão deturpando tudo o que aprendemos sobre dignidade e moral.
Vou direto a onde eu quero chegar: meus irmãos de fé; amigos evangélicos e cristãos. Nossos governantes estão preparando ciladas contra nós. Estão querendo "calar a boca da Igreja" com suas leis mesquinhas e infundadas. Estão querendo encurralar a Igreja. E sabe quem será o culpado se isso acontecer? Você!
Gente: acordem! Nós temos o poder em nossas mãos!!!! Somos a igreja do Senhor, mas também somos CIDADÃOS e, como todas as outras pessoas, nós também votamos! Queridos, nós somos cerca de 30% da população brasileira. Vamos mostrar para esse "cafagestes" que a Igreja tem poder de "colocar" e de "ARRANCAR" governantes no nosso território. Não se deixe levar por promessas de "auxilio-isso", auxilio-aquilo"... Não venda o seu voto!
Analise bem os candidatos, observe as suas propostas. Cuidado com as demagogias. Existem homens de Deus se levantando para representar a voz da Igreja nos poderes que regem a nossa gente. Faça valer o seu papel de cidadão. Vamos nos unir e fazer com esses canalhas que estão no "poder" saibam que os "crentes" também são gente, também pagam impostos, também votam e também "mandam" no país.

Um forte abraço e que Deus abençoe a todos.

Deiglisson Santana

sábado, 5 de junho de 2010

A "Invasão" da "Música Brega".

Olá, pessoal.
Olha: francamente; eu precisava falar alguma coisa sobre esse assunto!
Nesse novo post quero declarar a minha opinião em relação a esse barulho que alguns fazem questão de chamar de "Estilo Musical". Brega!? O próprio nome diz: cafona; deselegante; de mau gosto; feio! É incrível como essa "bagunça musical" está invadindo, ou melhor, invadiu as nossas vidas nos últimos anos. Pelo amor de Deus! O que aconteceu com a cultura musical do povo brasileiro?
Outra vez estava em um ponto de ônibus e havia um bar do outro lado da rua. O dono do bar estava executando em seu aparelho de som um "barulho" (visto que não posso chamar aquilo de música) cuja letra dizia:
"...Vou rasgar o fio dental..." (referindo-se à peça de roupa íntima femina).
"...Vou fazer de cun força e os coroa passa mal..."
"...Quem tiver despeitada tomar pitú" (trocadilho de uma expressão de baixo escalão).
*Talvez eu tenha errado, um pouco, a letra. Mas tenho certeza de que as expressões eram essas.
Bem; voltando ao assunto. Aquilo me levou a um mal-estar muito grande. O volume do som estava muito alto. Havia muitas casas na redondeza do bar e, com certeza, muitas dessas casas abrigam crianças. No entanto, os pais não estão "nem ai". Em que mundo estamos vivendo? Ainda tem gente afirmando que existe censura no Brasil! Censura!?
Eu não sei quem é mais mediocre; a pessoa que cria algo de um nível tão 'baixo', ou quem ouve.

Que nojo!!!!!

Um abraço a todos e que Deus os abençoe.

Deiglisson Santana